Móveis Planejados Cotia

Curso de SEO 2019

Móveis planejados Cotia geram conforto e podem até ser mais baratos.

Pias, armários e mesas sob medida são ideais para deixar ambientes mais confortáveis. Altura e tamanho que regulam com as características de quem usa as peças são motivos principais.

“Veja quais cômodos são planejados e quais as vantagens do sob medida apontadas pelos especialistas:

Os espaços da casa com móveis planejados cotia, mais desejados pelos clientes, são: cozinha, dormitório, closet e sala de televisão.”

“A cozinha é sempre a prioridade”, comenta a arquiteta Antonella Zerger

“Entre os benefícios de ter em casa os móveis planejados, estão: ergonomia, conforto e estética.

“A modulação com diversas opções de largura, altura e profundidade permite que cada projeto seja único e planejado para atender a necessidade de cada cliente”.

Em cômodos pequenos, móveis sob medida auxiliam a otimizar o uso do espaço Cômodos pequenos e pouco espaço para guardar muita coisa estão entre os principais motivos apontados pelos usuários para planejar móveis para os cômodos da casa. Aproveitando cada centímetro com móveis sob medida, o uso dos espaços fica mais racional. Além disso, móveis planejados cotia podem conferir bem-estar aos usuários. Embora um pouco mais caros, por não serem feitos em escala industrial, os móveis sob medida costumam durar mais, porque a maioria das empresas confecciona toda a estrutura do móvel com materiais de boa qualidade.

“A questão financeira influencia, mas o cliente precisa pensar até que ponto precisa do móvel planejado cotia, que se for muito particularizado, vai ficar muito caro”, comenta o arquiteto Carlos Lupatini, da Lupatini Lima Ramos Arquitetos Associados. Mas ele lembra que os móveis planejados cotia nem sempre ficam mais caros e é preciso pesquisar muito para não pagar mais. “O que modifica o valor é o material usado na confecção das peças. Os móveis sob medida costumam ser feitos inteiramente com a mesma matéria-prima, diferentemente dos industrializados, como os armários, que são feitos de um material diferente no fundo”, exemplifica.

O preço maior no projeto e nas peças pode passar a ser compensador quando se imagina a durabilidade do material: quem monta prefere usar corrediças de metal e estruturas mais reforçadas, que duram mais. “Um móvel planejado pode ser desmontado e montado muitas vezes e continuará firme”, comenta a designer de produtos Fulaine de Mello, da loja D’Styll Interiores.”

“Outra vantagem do móvel planejado cotia é que você pode transformá-lo e adequá-lo a outro ambiente ou desmontá-lo e montá-lo novamente sem que o móvel sofra danos a sua estrutura e acabamento. “Isso porque não é costume usar pregos e parafusos para o sistema de finalização das peças”, explica a arquiteta Antonella Zerger, da Criare.

Além de preço, o espaço e as necessidades específicas de cada usuário são determinantes na hora de optar pelo móvel sob medida. “Com esses móveis, é possível desenvolver diferenciais e destacar em cada ambiente a preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida de seus usuários”, define.

Para uma pessoa mais alta ou mais baixa que a média, a altura dos móveis vai conferir conforto e ergonomia. “Os móveis são feitos para a sua necessidade e na sua casa é ideal não haver obstáculos para você usar a pia ou um armário”, comenta Lupatini. Depois da estética e da ergonomia, os móveis planejados cotia podem acomodar equipamentos e eletrodomésticos que cada usuário tem. “Em um armário da cozinha, podem ser feitos nichos específicos para organizar seus pertences”, diz.

Para a designer Fulaine de Mello, o tamanho dos imóveis influencia no uso de móveis sob medida. “As pessoas estão interessadas em aproveitar todo o espaço, sem perder nem um cantinho, e em um quarto, por exemplo, você pode escolher ter mais gavetas ou mais espaço para cabides, por exemplo”, comenta.

Além de tamanho e divisões, há quem prefira os planejados e sob medida porque é possível escolher cores e materiais utilizados. “Vidro, madeira ou a cor que o cliente prefere. Nós podemos projetar para ficar do jeito que a pessoa sonhou”, garante a designer da D’Styll.

Preços

As cozinhas, ambientes mais desejados pelos clientes, podem ser encomendadas em preços muito variável, porque depende do espaço, do material, do que a pessoa vai escolher”, comenta Fulaine. Além da gama de acessórios e opcionais, o projeto pode ser adequado a cada bolso e muitas empresas facilitam as formas de pagamento, de acordo com Antonella.”

Saiba mais sobre em www.projetostudio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *