Como otimizar site WordPress usando o plugin Yoast SEO

Passo 1 – Verificar se o seu blog está sendo “mal visto” pelos mecanismos de pesquisa.

Se você instalou o WordPress com o instalador de scripts da Hostinger, isso não será um problema, mas se você optar por instalar o WordPress manualmente, pequenas diferenças podem aparecer nos parâmetros e seu site pode estar definido como sem índice, ou seja, o Google ganhou não vai conseguir rastrear o seu site.

Para verificar isso, você precisa ir para Configurações > Leituras e rolar a página até a parte de mecanismo de busca. Se a caixa da imagem abaixo estiver preenchida, desmarque ela e salve as alterações.ativando a opção "evitar que mecanismos de busca indexem este site"

Passo 2 – Instalando o plugin Yoast SEO

Em seguida, você precisa instalar o plugin Yoast SEO, um plugin gratuito que torna muito fácil gerenciar todo o SEO em sua instalação do WordPress. Para instalar o plugin, navegue até Plugins > Adicionar novo, procure pelo Yoast SEO e instale o plugin.instalando o plugin yoast

Passo 3 – Configurando o plugin Yoast

Inicie a configuração indo até o painel de controle do plugin. Esta página basicamente fornecerá uma visão geral e um alerta, se houver algum problema.configurando o plugin yoast SEO

Agora, vá até a aba Geral e depois em Recursos. Deixe todas as opções ativadas e salve as alterações.

Passo 4 – Envie o Sitemap XML ao Google

O plugin Yoast cria um Sitemap XML do seu site, o que facilita a indexação dele pelos mecanismos de pesquisa. O sitemap pode ser gerado em SEO > XML Sitemaps e acessado via http://seudominio.com/sitemap_index.xml/. Você pode enviar seu Sitemap para o Google usando o Google Search Console.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *